Expediente Fale conosco
Jornal PUC  
Comunicar 30 anos Brasão da PUC-Rio
Destaques

Mensagem de Natal Por: .

Mesmo vivendo em tempos difíceis, não podemos deixar de refletir, aprofundar e buscar soluções inteligentes para os impasses e contradições que compartilhamos no cotidiano de nossas cidades.

A Universidade é o espaço para estas discussões abertas, pois não podemos ignorar os problemas da diversidade na sociedade nacional e internacional, e nem tão pouco deixarmos de nos indignar com a chaga da desigualdade que nos entristece.

Na Encíclica Laudato Si’, o Papa Francisco nos alerta para o perigo da cultura da indiferença e do descarte social e ambiental, pois nela encontramos o desrespeito pela diversidade, o aumento da desigualdade e o esvaziamento dos valores e direitos mais fundamentais do ser humano e as suas múltiplas relações antropológicas, teológicas e ecológicas.

Peço a Deus que nossas reflexões possam ajudar no aprofundamento destas questões tão candentes em nossa sociedade, sobretudo num país como o nosso, que experimenta dia a dia sucessivas crises e turbulências.

Que neste Natal possamos vivenciar a força do amor e da esperança que Jesus Cristo nos deixou, sabendo que ELE é o caminho, a verdade e a vida que nos enche de alegria e paz.

Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J.
Reitor da PUC-Rio

Publicada em: 15/12/2017 Ver matérias da seção: Destaques

Nesta Edição

próxima > Festa de Natal Organizada pela  Vice-Rei...

DESTAQUES

Posse

Na terça-feira, 19, ocorrerá a cerimônia de posse do DCE, às 11h, na sala do Conselho Universitário. Leia mais

Eletivas de História

O Departamento de História inaugura nova grade de disciplinas eletivas para a graduação. Leia mais

Bolsa em Oslo

As inscrições para duas bolsas de estudo na Universidade de Oslo, na Noruega, ficam abertas até o dia 5 de janeiro, às 16h.
Leia mais