Expediente Fale conosco
Jornal PUC  
Brasão da PUC-Rio e selo 80 anos
Entrevista

Compartilhar experiências e conquistar espaço no mercado Por: .

Com o objetivo de aproximar alunos com o mercado de trabalho, por meio de palestras, workshops e networking, a XXXV Semana de Administração PUC-Rio ocorrerá desta segunda, 9, a sexta-feira, 13, em formato on-line pelo Zoom. O encontro terá palestras e workshops com temas abrangentes que vão desde moda, finanças e logística até networking. Haverá dicas para lidar com o LinkedIn e de como apresentar um currículo. Composta por sete alunos, a comissão organizadora afirma que o encontro é rico para o processo de aprendizagem, com o compartilhamento de experiências, e para abrir portas no mercado. Para se inscrever, clique aqui.


Comissão Organizadora:

Alessandra Casqueiro 6º período
Davi Tatagiba 5º período
Duda Lazoski 5º período
Gabi Biazus 5º período
João Vitor Fernandes 2º período
Livia Martins 4º período
Mari Saiter 4º período

Qual o objetivo da Semana de Administração PUC -Rio?
A Semana de Administração foi criada com o objetivo de aproximar os alunos e participantes do evento em geral com o mercado de trabalho, por meio de palestras, workshops e networking, garantindo que os mesmos adquiram as competências necessárias para conquistar uma vaga nas melhores empresas. A programação conta com diversas organizações que vão contribuir para uma aprendizagem intensa e enriquecedora por meio de compartilhamento de experiências, dicas e bate-papo dinâmico.
 
Qual a importância para o aluno participar dos encontros?
A participação no evento é enriquecedora para o conhecimento de todos e garante uma proximidade com o mercado de trabalho, além de uma visão prática do dia a dia de profissionais incríveis. Ainda, o ganho de networking é uma oportunidade única tanto para o crescimento profissional quanto pessoal dos participantes, podendo gerar identificação com as empresas, e, resultando assim, na possibilidade de garantir uma vaga, visto que o evento abre portas para isso.
 
Quais as novidades desta edição?
O evento está sendo organizado pelos alunos do Departamento de Administração, com parceria do IAG. Isto traz uma maior proximidade com os participantes, visto que fica mais fácil entender o que eles estão buscando, principalmente com a realização de enquetes e pesquisas pelo Instagram, com o objetivo de satisfazer os interesses e opiniões de todos. Além disso, esta edição será a primeira realizada 100% on-line.
 
A programação é exclusiva para alunos de administração ou pode ser interessante para alunos de outros departamentos?
A programação do evento é aberta para qualquer um que queira assistir. Alunos de outros cursos, outras faculdades, professores, e mesmo quem não esteja em uma graduação, pode agregar valor com as atividades. O nosso objetivo é garantir uma experiência intensa de aprendizagem e networking dinâmico, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento dos participantes.
 
Quais os aspectos positivos que a realização virtual trouxe para esta edição?
Apesar da pandemia, a realização 100% virtual do evento trouxe uma maior flexibilidade para nós. Além de termos a possibilidade de chamar pessoas que não residem no Rio, por não ser presencial, os participantes, por estarem trabalhando de home office e/ou tendo aulas em casa, os horários acabam ficando mais flexíveis.

-----------------
Programação
-----------------

Segunda-feira, 9:

  • 15h. Palestra. Tema: Recursos Humanos. Palestrantes: Paula Guerra (gerente de engajamento Heidrick & Struggles).
  • 18h. Palestra. Marketing no Setor Esportivo. Palestrante: Yuri Binder (sócio-diretor 213 Sports).

Terça-feira, 10:

  • 15h. Palestra. Tema: Empreendedorismo no Setor de Moda. Palestrante: Rodrigo Tinoco (sócio fundador Midas Touch).
  • 18h. Palestra. Tema: Logística no Setor de Eventos. Palestrante: Cleber (sócio Agência Sommar).

Quarta-feira, 11:

  • 11h. Palestra. Tema: Gestão no Setor de Moda. Palestrante: Marcello Bastos (CEO Farm).
  • 15h. Palestra. Tema: Finanças. Palestrantes: representantes do Santander.
  • 18h. Estratégia no Setor de Inovação e de mídias sociais/transformação digital. Palestrantes: representantes da Rede Globo e Globoplay.

Quinta-feira, 12:

  • 11h. Workshop. Tema: LinkedIn. Palestrante: Rodrigo Moubar (especialista em LinkedIn).
  • 15h. Workshop. Tema: Oratória. Palestrante: Daiane Santos (Consulting) ADO.
  • 18h. Palestra. Tema: currículo e dinâmicas/entrevistas. Palestrante: representante do Motim Quebre o Giz.

Sexta-feira, 13:

  • 11h. Networking com as empresas. Participantes: Cataratas, L’Oreal, Icatu, Grupo Soma.
  • 15h. Networking com as empresas. Participantes: Coca-Cola, Rede Globo, Biz, Ambev.

Publicada em: 09/11/2020 Ver matérias da seção: Entrevista

Nesta Edição

anterior < Minicursos e show são as novidades da XII Semana de Ciências Sociais

A XII Semana de Ciências Socia

...

próxima > Para além dos muros da Gávea, Semana Design PUC-Rio tem desfile virtual e aulas abertas no YouTube

Roberta Portas revela novidade

...

DESTAQUES